segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Não há fórmula para ser feliz, a não ser o velho “acertando e errando”

A vida não passa de escolhas e são essas escolhas que acabam definindo quem somos, quem seremos e como viveremos.
Cada escolha tem a sua importância. Seja escolher entre beber um suco ou um refrigerante, até mesmo qual curso fazer ou não fazer.
Vivemos de escolhas.
Acontece que a maioria das vezes não temos a consciência disso. E quando não percebemos que nossas escolham nos moldam, não temos o controle de nossas vidas.
Deixar a vida nos levar não é necessariamente a melhor maneira de se viver (eu acho!), ainda mais no mundo no qual vivemos, onde os prazeres são momentâneos e a felicidade cede lugar à frustação.
Eu considero imensamente importante nossas escolhas. Principalmente aquelas que realmente demarcam as nossas vidas. Sabe aquelas escolhas que você tem certeza que vai abrir um novo caminho? Pois é... 



Por mais difícil que seja escolher, decidir, eu prefiro ter o controle da minha vida e escolher do que simplesmente deixar as coisas acontecerem.
Eu sei que toda escolha tem a probabilidade de estar 50% certa e 50% errada, e apesar disso causar um certo desconforto, ser uma pessoa acomodada não me agrada mais.
Estar no controle de sua vida e ter a consciência do poder da escolha são situações gratificantes. Saber que esteja certo ou errado fui eu que decidi e me arrisquei. Foi a minha escolha afundar na lama ou sair dela.
Escolher é complicadíssimo, não nego. Seria mais fácil passar a bola pra outra pessoa... Acontece que aí a vida não seria minha, né? A minha felicidade seria falsa e um ciclo vicioso se iniciaria. Claro, buscar uma luz, inspiração, um conselho é diferente de atribuir a responsabilidade da escolha à outra pessoa ou ao acaso.
Enfim, por mais difícil que seja, eu escolhi escolher. Por que não há fórmula para ser feliz, a não ser o velho “acertando e errando”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário