terça-feira, 2 de julho de 2013

Aproveite cada grão que cai



Sobre certas coisas não é necessário anos de estudos ou outros tantos de vivência para se aprender. É necessário apenas um pouco de atenção naquilo que acontece ao nosso redor. Aprendemos muito sobre a vida, sobre nós mesmos e, principalmente, sobre a harmonia entre o mundo e os seus, a partir do momento que nos permitimos sentir.
Isso, sentir. Porque ver ultimamente já não é mais suficiente para compreender essa loucura de mundo.
Por exemplo, aquele friozinho no estômago diante de uma situação particular que te tira o fôlego é algo espetacular! Não sei o que os cientistas dizem a respeito dessa sensação, mas acho surpreendente. E esse friozinho aparece em situações diversas, seja felicidade, medo, surpresa, ansiedade, é como se seu subconsciente te sinalizasse: ATENÇÃO, isso que acontece agora é importante.
São situações novas ou as mesmas sentidas de forma diferente que nos impulsionam a rever conceitos, refazer planos e se entregar aos momentos...
É! Entregar-se aos momentos... sei que planejar o futuro é algo essencial, temos que traçar metas e ter objetivos possíveis e impossíveis para tentar alcançar, mas não podemos deixar de viver o dia hoje, ele é o dia mais importante da nossa vida! Não sou apenas eu que digo isso, são várias as pessoas que, ao longo da existência humana não cansam de dizer o mesmo.
Aproveite o dia de hoje, desfrute o máximo que conseguir de si e dos outros, porque o amanhã é incerto, somente sobre o hoje você tem um pouco de controle. E além disso, temos que levar em consideração que nossas ações no presente é que definirão os frutos que colheremos.
É uma lógica simples, mas por ser tão simples esquecemos de colocá-la em prática. Acomodamo-nos em apenas ver e tentar seguir em frente e esquecemos da importância do sentir, do experimentar, do viver!
Tenha certeza que a vida vai apresentar para você momentos que não poderão ser ignorados. Podem ser felizes ou não. Mas você vai aprender com eles se se permitir sentir. “Todos os momentos da sua vida são únicos. Os bons e os ruins. Aproveite intensamente cada um deles”.
Enfim, escolho hoje, viver o hoje. Com todas as suas possibilidades, alegrias e dificuldades. Com todos os momentos que se fizerem presentes e, principalmente, aqueles que, ao sentir, eu compreenda o quão importantes são.
Como disse no início do texto, não precisei de anos de estudos ou de vivência para aprender algo simples. Compreendo hoje que a vida é uma grande ampulheta e, antes que ela termine, pretendo aproveitar cada grão de areia que cai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário