quinta-feira, 21 de junho de 2012

A chuva e meus devaneios

”Sozinha recordando, enquanto os segundos vão passando. Cai a chuva na janela, desenhando seu olhar. Um estante é uma eternidade. Estou cansada de sonhar sem ti, confundir a realidade.”  {Luz sin gravedad - Belinda}


A chuva age em mim como um ativador de devaneios.  Ah! Como é gostoso mergulhar em pensamentos ao som da chuva batendo na janela e deixando no ar aquele cheirinho gostoso de terra molhada.
Como o mundo fica pequeno, os problemas insignificantes, e as pessoas... bem, desaparecem. Não me importo com o barulho dos carros, das crianças, do corre-corre do dia a dia, só consigo ouvir o barulho da água. É quase que uma hipnose, entro em transe e fantasio...
Às vezes fico com um sorriso bobo nos lábios, como criança quando sonha. E o que passa pela minha mente seria enredo para grandes livros, com os mais variados conteúdos, mas que guardo para mim, como um tesouro.
Tão bom quanto criar histórias nesse cenário chuvoso é ler histórias com o barulho da água "lavando" o mundo.
Esses são alguns dos motivos para eu gostar tanto de chuva e, por vezes, ficar olhando pela janela desejando que ela venha me fazer sonhar!
(espero que hoje a noite ela venha me fazer companhia, meus livros me aguardam!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário