sexta-feira, 20 de maio de 2011

Simplesmente um abraço


É encantador o mundo das palavras. A capacidade de deixar-nos envoltos em sentimentos únicos e surpreendentes com uma simples frase ou palavra é assustadoramente fascinante.
Por esse motivo, vou usa-las para falar de algo transcendentes a elas: o abraço.
Como o senso comum esta longe de ser totalmente inaproveitável e falacioso, reporto-me a sabedoria popular no que diz respeito às palavras e as ações. Quem nunca ouviu que um ato vale mais que mil palavras? Minorá-las não é o meu anseio, mesmo porque são as essências encantadoras do meu mundo. Mas as letras que me desculpem, existem momentos que elas são dispensadas.
Hoje acordei com vontade de abraçar e ser abraçada. O abraço transmite segurança, conforto, carinho, amor. Cura as dores mais profundas, renova as esperanças esquecidas, reforça e revela os sentimentos existentes.
Como é bom aquele abraço demorado no silêncio perturbador onde é possível ouvir a pulsação do outro. Existe uma verdadeira fusão de corpo e alma, os corações batem no mesmo ritmo.
Abraço de pai e mãe então, sem explicação! Parece que nada pode nos atingir naquele momento. Os braços das pessoas que mais nos amam e nos dariam a sua vida se preciso fosse, estão em volta do nosso corpo como um escudo divino. Nesse momento paira a certeza que tudo vai dar certo. Sentimo-nos seguros, felizes e amados.
São pequenos detalhes que não precisam ser explicados ou reforçados com palavras, eles transmitem a certeza de serem por se só. O abraço na simplicidade guarda sensações inexplicáveis.
Abrace. Sinta o calor da vida. A segurança em saber que existe alguém como você, que também sente medo, chora e fica triste pelos mais variados motivos, mas que esta ali e que juntos podem conseguir o impossível e o improvável.
Deixe-se abraçar. Deixe que os sentimentos falem por si. Ignore as palavras e os pensamentos. Não se regre. Simplesmente abrace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário