sexta-feira, 13 de maio de 2011

A vida é uma caça ao tesouro um pouco diferente!

Quanta falta as palavras me fazem! Nos últimos dias as tarefas diárias tomaram conta de cada célula do meu corpo e outra vez me senti sufocada.
Contava os milésimos de segundos até a hora que poderia parar e deixar que minhas mãos trabalhassem com o que mais gostam: escrever.
Eis que, quando finalmente me vejo tranquila para tanto, surge um pequeno problema. O que exatamente escrever?
Minha cabeça parece uma panela de pressão. Vários são os assuntos que sugiro a mim mesma, mas nenhum deve ser exteriorizado no momento.
A parte mais difícil de quem escreve é o começo. Seja literatura ou científico, os inícios dos textos são tensos. O escritor ainda se encontra inseguro e suas palavras transmitem esse sentimento. Somente com o agrupar das frases que a leveza da escrita e o dom do poeta se juntam. O prazer de se aventurar no mundo mágico das letras começa.
Pois bem, numa pequena pausa que fiz na esperança do assunto certo chegar até meus ouvidos, recordei-me das palavras que escrevi no cartão de aniversário da minha irmã no dia de ontem: Podemos comparar a vida como uma caça ao tesouro. Mas uma caça um pouco diferente, pois o tesouro não é encontrado somente ao final desta, mas durante todo o seu percurso.
A vida é uma grande caça ao tesouro. Com desafios e conquistas. Cheia de pistas para chegarmos primeiro – pena que não sabemos reconhecer estas dicas e ficamos perdidos muitas vezes dando voltas e voltas, ignorando o tesouro que bate à porta.
Concorrência acirrada com os demais caçadores. Emboscadas. Às vezes se perde algumas pedras preciosas que surgem no caminho por não perceber de imediato o seu valor e tratá-las como se fossem bijuterias.
Por isso, é preciso parar em determinados tempos na vida e pensar quanto de tesouro se têm. Quantas pedras preciosas foram deixadas para trás? Ainda é possível ir a busca destas? Não há nenhuma bijuteria em seu tesouro que deve ser retirada? Nenhum diamante irradiando luz, pedindo para fazer parte do seu tesouro e que você simplesmente ignora?
Reflita, recolha teus tesouros e guarde-os em um baú de ouro acolchoado. Para que suas preciosidades se sintam seguras, pois são os diamantes, rubis, pérolas de sua vida que fazem-na tão gostosa e especial. É a companhia de pessoas irradiantes que não permitem que a vida seja passageira, mas eterna nos instantes que duram.

Eu queria ser pelo menos uma pedrinha pequenininha no tesouro de cada uma das pessoas com as quais eu convivo, e que fazem parte da minha vida, do meu pequeno baú de ouro acolchoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário