quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amigos

Dizem que amigos são como anjos que aparecem para facilitar e dar vida a nossa trajetória pelo mundo.  Eu inverto esse pensamento. Os anjos que são como os amigos.
É incrível como eles conseguem melhorar o seu dia com um simples olhar, um abraço compreensivo ou uma boa gargalhada. São com eles que dividimos os melhores momentos de nossa vida.
Muitas coisas podem ser deixadas para um segundo plano. Outras não. E entre estas estão os amigos.
Por isso vou deixar que as palavras falem sobre eles. Pessoas encantadoras que fazem minha vidinha se tornar um conto de fadas.
Alguns mais presentes, outros distantes fisicamente, mas todos e cada um em particular são únicos e sabem como me fazer bem.
Não troco nada – ou quase nada! – por um tempo especial com um amigo. Por esse motivo já apanhei um pouco; pois insisto em ver o lado bom das pessoas.
Tal insistência é lógica para aqueles que me conhecem, não sou nem de longe uma das pessoas mais boas do mundo, pelo contrario confesso que em vários aspectos sou má. Mas mesmo sendo má, tenho um coração compassivo. Sou verdadeiramente duas faces de uma mesma moeda, e aqueles que me dão a oportunidade de mostrar a moeda inteira – desculpe a modéstia – descobrem a pessoa encantadora e viciante que sou.
Claro, alguma das minhas grandes amizades começou como inimizades, umas mais sutis, outras sem sutileza nenhuma. Assim aprendi a não me apegar a primeira impressão. Por este motivo insisto nas pessoas.
Voltando aos amigos, não sei o que seria da minha existência sem eles.
Uns em especial são minha alma gêmea. Uma extensão de mim mesma. Outros, no entanto tem traços tão diferentes que chego a duvidar que realmente somos amigos. Mas esse é o encanto. Consigo me equilibrar com eles em volta. Não sou nem certa nem errada. Nem realista demais nem sonhadora ao extremo.
São poucas as coisas que tenho certeza e uma delas é que não sou do tipo que passa pela vida das pessoas sem deixar marca. Meus amigos sabem disso. E gosto das pessoas que também são assim. Pessoas que marcam. Fazem questão de ao serem lembradas trazer consigo um sorriso no rosto.
É por isso que minha vida é sorrir. A todo instante tenho amigos que despertam em meu rosto sorrisos sinceros, de saudade e de carinho.
                 Movo céus e terras por esses anjos. Mato e morro por meus amigos.

3 comentários:

  1. Por isso que tenho orgulho de dizer que você é minha AMIGA... e que posso contar com vc em todas as horas. L. te Amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu que tenho orgulho de ter você como amigo. Minha alma gêmea!
    Te amo muito também.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei porque insisto em tentar dizer alguma coisa que provoque em você, pelo menos metade, o que você provoca em mim com inúmeras palavras maravilhosas que estão exatamente onde deveriam estar... heheheh precisa falar Lala? LINDO! haha EU Amo Você minha Anjiiinhaaa!!! Ló.

    ResponderExcluir